Olá pessoal ! vim trazer a vocês a segunda parte do manual modulo Básico do RPG Brutal Force,  hoje eu falarei um pouco do Mestre e da Classes.

O Mestre

O mestre é o jogador principal, pois é ele que ira comandar os monstros e os personagens que não são os jogadores como por exemplo:
Mestre controla o Ferreiro.
Mestre controla o Lobo .
Mestre controla o Guerreiro do Castelo.

Como eu me transformo em um mestre ?
É simples, você é quem vai contar a historia que vai estar acontecendo baseando-se no mundo de Brutal force, ou você usando o mesmo sistema pra jogar outro tipo de jogo ( como por exemplo o Renan que criou o RPG do Residenti Evil Brutal Force ), você precisa das fichas de NPCS ( são os personagens de historia que você controla como por exemplo chefes de guildas e etc.), a Lista de monstros para lutar com os jogadores, a lista de bônus de atributos e por ultimo precisa da lista de armas e seus dados é claro.

Como eu conto uma historia ?
Simples você pode seguir uma das historias que vão ser lançadas que eu mesmo escreverei baseando-se 100% no mundo de BF ( Brutal Force ), ou você cria um inicio de historia como por exemplo você cria o objetivo que os jogadores devem seguir, depois você vai improvisando os caminhos que eles vão seguir.

Ainda não entendi muito bem, como eu faço esses caminhos e como eu comando batalha ? Exemplo abaixo
Jogador 1, Jogador 2 e Mestre
vez do jogador 2 eo Mestre.
Mestre – Você esta pra entrar na caverna de cristais e você pode perceber que ela esta vazia.
Jogador 2 – eu posso tentar observar se eu encontro algo suspeito ?
Mestre –  sim pode, simplesmente role um dado.
Jogador 2 – tirei 4 oque eu encontro.

Ai é uma das horas que o Mestre decide, se ele estivesse planejando algo para o jogador, como por exemplo um monstro ele pode revelar por que o jogador tirou um numero alto na procura, se caso o jogador tivesse tirado 1,2 ou 3 ele não iria encontrar nada sendo que na verdade tem um monstro escondido dentro da caverna, e é assim que funciona o sistema do Mestre.

Classes
As classes são as profissões que o jogador vai seguir como eu já avia dito são 6 classes como o Cavaleiro, Arqueiro, Ladrão, Bárbaro, Samurai e Mago.

Cavaleiro
O cavaleiro é o melhor em combates por causa de seus ataques especiais e seus atributos, cavaleiros geralmente gostam de entrar em Guildas ( Grupo de guerreiros ).
Força 4 – Agilidade 3 – Resistência 3 – Armadura 5 – Pdf 1
Magias
Espada de Fogo ~~ 2D6-pdm10
Escudo boomerang ~~ 2d6+3-pdm30

Itens
1 espada comum ( d6 de dano )
1 escudo comum ( bônus de +1 em defesas )
1 poção de cura ( +10 de vida )


Arqueiro
Geralmente arqueiros são pacíficos com o ambiente e sabe se comunicar muito bem com as pessoas com quem fala, e também é capaz de criar suas próprias flechas.
Força 1 – Agilidade 3 – Resistência 3 – Armadura 0 – Pdf 4
magias
rajada de flechas ~~ 2d6-10pdm ( 5 flechas utilizadas )
chuva de flechas ~~ 2d6+3-20pdm ( 20 flechas utilizadas )

itens
1 Arco comum ( alcance de 15 metros )
50 flechas comuns ( d6 de dano cada )
2 tochas

Ladrão
Os ladrões são muito odiados por muitos mercadores que na cidade eles tem que andar discretamente para não se envolver em confusão, alem de serem ótimos em roubar tem cede de matar quando estão raivosos, pelo motivo do jeito que foram treinados.

Força 3 – Agilidade 5 – Resistência 3 – Armadura 1 – Pdf 2
Magias
ataque rápido ~~ d6+1-5pdm
esfaquiar ~~ 2d6-pdm15

Itens
1 adaga ( dano 1d6 )
5 facas ( dano 1d6 -1 )
1 poção PDM +10

Samurai
Samurais são pessoas que gostam de defender inocentes de perigos, porém essa defesa quer dizer morte ao inimigo por que samurais apesar de serem calmos e gostarem de viajar são sanguinários em batalhas.

Força 2 – Agilidade 3 – Resistência 2 – Armadura 4 – Pdf 1
Magias
Corte invisível ~~ 2d6+1-pdm15

Itens
Espada X ( dano de 1d6+1 )
1 poção de cura ( +10 )

Mago
A maioria dos magos são velhos com pelo menos 60 anos de idade no minimo mais tem uma ótima experiencia em pesquisa e não sabe lutar corpo-a-corpo com alguém sem usar magia.

Força 1 – Agilidade 4 – Resistência 3 – Armadura 1 – Pdf 5
Magias
Bola de fogo ~~ 2d6-pdm10
congelamento ~~ 2d6-pdm 15
chuva de raios ~~ 3d6-30pdm
campo de força ~~ -pdm25

Itens
1 cajado comum ( dano normal com magias )
2 poções de cura ( +10 de vida )
2 poções PDM ( +10 PDM )

Bárbaro
Bárbaros amam de coração cervejas, mulheres e brigas, apesar da maioria dos bárbaros serem baixinhos e detestarem usar armaduras eles são duros na queda quando se trata de briga por causa da força bruta.

Força 5 – Agilidade 3 – Resistência 3 – Armadura 1 – Pdf 5
Magias
Machado devastador ~~ 2d6+força-pdm5
Impacto glorioso ~~ 3d6+3-armadura- pdm20

Itens
Machado comum ( 1d6 de dano )
1 poção de cura ( +10 de vida )
4 facas ( 1d6-1 de dano )

A Ficha de Personagem
A ficha é onde você pode marcar os dados de seus personagens é onde você marca o nome, atributos e etc.

Confira abaixo a Ficha de personagem Brutal Force.

Caso você não tenha muito saco para fazer fichas novas você pode pegar algumas fichas prontas no site  http://brutalforcerpg.blogspot.com/ apesar do site estar em reforma para ficar legal pro pessoal, ainda podemos olhar algo interessante por lá.

Pois é pessoa por hoje é só ! porém aguardem a parte 3 onde irei postar a lista de MONSTROS e também ARMAS.

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