Beta aberto de “Medal of Honor” promete ‘esclarecer desentendimentos’, diz EA

Fala galera estou postando uma noticia que após “cutucar onça com vara curta”, a Electronic Arts anunciou que um período de teste aberto de “Medal of Honor” para PC terá início em 4 de outubro e promete mudar os pensamentos dos mais críticos.

“Acreditamos que oferecendo um período de teste aberto nós podemos esclarecer qualquer desentendimento sobre as bases do game, que são o patriotismo e o respeito”, explicou Frank Gibeau, presidente da EA Games.

O período em questão, que se encerra em 7 de outubro, dará aos jogadores a oportunidade de se dividir em dois times com até 12 membros para disputar nos mapas Kunar Base e Shahikot Mountains. Cada um deles apresenta uma modalidade distinta.

Dividindo opiniões

Com lançamento marcado para 12 de outubro em versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, “Medal of Honor” mexeu com o sentimento de patriotismo do povo norte-americano ao dar a possibilidade de controlar representantes do regime talibã, do qual fazem parte os responsáveis pelo ataque ao World Trade Center ocorrido em 11 de setembro de 2001.

Recentemente, o jogo teve sua comercialização proibida em lojas instaladas dentro de bases militares americanas. A rede GameStop, que possui 49 unidades situadas em áreas do exército, já removeu todo o material promocional e cancelou as reservas registradas em seu sistema, indicando aos compradores outros locais de venda.

Anterior à proibição, a opção de controlar os soldados islâmicos dividiu opiniões no Reino Unido. Enquanto Liam Fox, secretário da Defesa do Reino Unido, pediu a varejistas para boicotarem o game, um porta-voz do departamento de mídia do governo britânico disse que a opinião de Fox é “somente um ponto de vista pessoal” e que as pessoas que comprarem o jogo é quem devem tomar a decisão final.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto
Eric Tries It