Por que sou Padrinho do Melhor Podcast do Brasil

Olá todos vim trazer algo diferente do que já trago aqui para o site, uma recomendação, e que maneira melhor de começar a trazer recomendações que trazer o programa que mais gosto desse formato que ando consumindo muito recentemente? Hoje vou falar sobre o Melhor Podcast do Brasil, antes de falar do programa como é a primeira vez que falo de podcast aqui no site vou explicar…

 

O que é um podcast?

Explicar podcast é algo difícil, quem consome esse conteúdo conhece, mas, como apresentar para pessoas que não conhece? Eu costumo explicar que é um programa de rádio gravado, aonde esse programa tem na faixa de uma hora e os participantes falam sobre algum tema. Existem podcasts de vários estilos, só pesquisar o que você mais gosta, gosta de vídeo game? Tem podcasts sobre jogos. Quer aprender algo ou mais referências de estudo? Tem podcasts que ajudam as pessoas, ensinando por exemplo história.

Agora que expliquei o que é podcast vamos falar sobre o MPB (Melhor Podcast do Brasil), aonde o programa começa a ser genial desde o nome! Mesmo que você não goste do Podcast, se você for falar mal, vai elogiar o podcast, exemplo se você for falar “Eu odeio o Melhor Podcast do Brasil”.

Os apresentadores do MPB são o Evandro de Freitas e Izzy Nobre, Izzy já tem seu trabalho no youtube, e um site aonde nesse site e o que me inspira muito nos meus textos mais aleatórios, os dois fazem parte do 99Vidas um podcast focado em jogos, dá para considerar que esse Podcast e o maior de jogos do Brasil ainda mais que eles conseguiram lançar um JOGO! Esse jogo está disponível para quase todas plataformas, então eles têm um bom histórico de podcast mas dentre todos os podcasts que eu escuto o MPB sempre fura a fila e escuto como prioridade, por que isso? Como citei o 99Vidas vamos dar exemplo neles, é um podcast de jogos, mas, o programa da semana pode ser algum jogo que eu não joguei, ou não me interessa ouvir naquele momento, então, acabo deixando para ouvir outro dia, coisa que não acontece com MPB, por que a segunda coisa genial do podcast e que eles fazem a leitura de notícias bizarras e debatem sobre. Se não fosse o MPB eu não saberia que um Jumento caiu no telhado de uma casa, uma cabra desce de tirolesa em fios elétricos, uma mulher joga uma TV em um carro da polícia.

Todo programa eles fazem a leitura de 4 notícias, e como elas são bizarras toda semana eu sei que uma hora de riso está garantido. Eu costumo inclusive ouvir sem nem mesmo ler as notícias, assim eu sou surpreendido na hora que escuto o cast. Esse podcast já me fez rir muitas vezes e alto em metro indo e voltando ao trabalho.

Além do MPB ser bom para você conseguir quebrar o gelo, conhecer notícias bizarras pode render assunto com sua (seu) crush sobre e os dois vão rir.

A terceira coisa genial que me fez até mesmo separar uma quantia em dinheiro por mês e dar essa grana para eles para esse podcast nunca acabar, é que de todos os que escuto esse sem dúvidas é o que mais me sinto ajudando pois é o que tem muito contato com quem escuta, os ouvintes costumam mandar as notícias para eles aonde eles falam “fulano enviou a notícia”, no programa tem até músicas bizarras e você pode enviar para eles; um dos padrinhos que também paga para ajudar o programa o edita, eles respondem perguntas de quem escuta e ainda fazem indicações de bons conteúdos.

Como eu sou um padrinho do programa eu participo de um grupo no Telegram aonde além de poder entrar em contato com os apresentadores do programa eu posso conversar com muitas pessoas que também pagam e gostam do programa, aonde muitas vezes eles marcam para jogar, sair para ver filmes ou beber.

Infelizmente trabalho quase todo dia e quase o dia todo então sou pouco frequente no grupo, mas eu que converso pouco já ri muito com as conversas, além de claro eu recebo o podcast dias antes exclusivamente. Não sei se é de proposito, mas quando enviam antes eles não colocam o nome do programa apenas qual e a edição assim me pega ainda mais de surpresa a notícia.
Recomendo muito o MPB, ainda mais ouvir podcast eu todo dia fico 3 horas para mais em transporte público e estou sempre jogando (Atualmente zerando Pokemon Ultra Sun) e ouvindo um podcast é um bom costume que peguei, se o Izzy ou Evandro estiver lendo isso, quero agradecer por várias e várias horas rindo que vocês me deram, sempre que recebo notificação que um episódio novo saiu eu já baixo por que sei que 1 hora de diversão esta garantida.
Para escutar o MPB você pode acessar o site do Izzy Nobre aqui
Escutar pelo Soundcloud aqui
Ou no seu programa de Podcast favorito

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto