Por que eu amo Kingdom Hearts?

Olá todos, hoje vim trazer um texto mais diferente, vim falar por que Kingdom Hearts é minha franquia de jogos favorita, a franquia que me faz sempre escutar a trilha sonora, ver teorias e sempre que possível zerar novamente os jogos. A versão de GBA de Kingdom Hearts mesmo perdi as contas quantas vezes eu já terminei.

Mas por que amo essa franquia? 

Em em 2002 foi lançado o primeiro titulo da franquia chamado apenas de Kingdom Hearts, para quem não conhece esse jogo a historia popular da onde começou essa ideia foi quando o produtor, Shinji Hashimoto conheceu um executivo da Disney num elevador. Square e a filial Japonesa da Disney já tinham trabalhado juntos então eles decidiram fazer um jogo aonde seria um Cross Over de Final Fantasy e os filmes da Disney. Eu fui uma criança que jogou freneticamente os jogos de Final Fantasy, desde que eu ganhei o VIII que veio com meu PS1, depois fui correndo atrás dos antigos e cresci assistindo em loop filmes da Disney, para geração mais nova que vê tudo no Youtube ou Netflix. Preciso lembrar vocês que mesmo eu não sendo um velhaco eu cresci indo para locadoras, alugando filmes e jogos, na minha casa era uma rotina toda sexta eu alugava duas fitas de Nintendinho e meu irmão voltando do trabalho dele alugava duas fitas VHS. Um dia eu falo sobre minhas historias de locadora, mas de filmes direto alugavam um filme de animação para eu um jovem de 4 a 5 anos ficar assistindo, e direto eu assistia o mesmo filme 3 a 4 vezes em um fim de semana isso quando não chegava com um filme que já tinha visto, os filmes da Disney eram os mais alugados e que eu mais assisti, Estranho Mundo de Jack, Alice no Pais das Maravilhas, Bela e a Fera eu assisti esses e muitos outros. Ta, por que estou falando sobre isso tudo? Eu até joguei muito os jogos da Disney, Aladin e Rei Leão de Super Nintendo, Hercules de PS1 são jogos magníficos, ai um dia eu estava na escola com meus amigos quando eu tinha uns 10 anos ouço um amigo meu falando “Ei meu irmão estava jogando um jogo que tinha o Cloud lutando contra o Hercules” eu virei e fiquei “COMO ASSIM!?” passaram-se alguns dias e esse meu amigo trouxe o jogo de PS2 para eu conhecer. Foi ai que eu vi Kingdom Hearts, depois de eu ver o jogo eu praticamente implorei para meus pais me levar na loja de jogos para comprar o meu, começando assim minha relação de amor com essa franquia que dura até hoje! Já Joguei todos os jogos da franquia mesmo o mais fraco do 3DS que eu gostei bastante também!
Certo mas o jogo só tem isso? Você joga com personagens da Disney e Final Fantasy só isso? NÃO! Kingdom Hearts tem uma historia profunda, com personagens INÉDITOS, no mundo de Kingdom Hearts e uma maneira de você conhecer e conectar todos filmes da Disney e jogos de Final Fantasy que mesmo considerando o mesmo mundo nunca vimos personagens de dois Final Fantasy ou dois filmes da Disney interagindo entre eles, no mundo de Kingdom Hearts jogamos com um Keymaster um guardião que tem a missão de purificar os mundos dos Heartless, um dia entro em mais detalhes sobre a historia mas, nesse jogo jogamos com o Protagonista chamado Sora e junto de Donald e Pateta isso mesmo Donald e Pateta no mundo de Kingdom Hearts o Rei Mickey desapareceu e os dois estão a procura dele e pedem ajuda de Sora para procurar o rei, geralmente são esses 3 os protagonistas em outros jogos muda como no Kingdom Hearts de PSP, que tem como um dos protagonistas minha personagem favorita da saga a Aqua, em todos os jogos de Kingdom Hearts nós passamos pelos mundos de filmes da Disney e no momento que vamos geralmente e o momento que se passa os filmes, lembra quando  vocês choraram pela morte do Mufasa no começo de Rei Leão 1? Em Kingdom Hearts podemos lutar ao lado do Simba para enfrentar o Scar por exemplo, e claro, tem suas mudanças para o jogo, sempre tem uma criatura Heartless que ou auxiliava o vilão ou se funde com o vilão e cada mundo que você vai dependendo do mundo Donald faz uma magia que muda sua forma para você se adaptar com o mundo, vamos jogar no mundo da Pequena Sereia? Sora vira um Sereio, Pateta uma Tartaruga e Donald um polvo, e não é só em um mundo, em vários mundos nos adaptamos mudando a aparência dos personagens. Para alguém que cresceu vendo filmes da Disney adora os trajes dos personagens nesses mundos, um dos que mais gosto e do mundo do Rei Leão, então você jogar e se sentir jogando no mundo dos filmes da Disney com a trilha sonora dos filmes e ajudando os personagens que adoramos e algo que não da para explicar como.

Pera, mas, se é um Cross Over com Final Fantasy, onde estão os personagens de Final Fantasy? Eles ficam espalhados em vários mundos como conhecemos o Cloud e lutamos contra ele no mundo do Hercules, e graças a Kingdom Hearts vemos algo que nunca tínhamos visto antes como em Kingdom Hearts 2 vemos o Cloud e o Squall lutando lado a lado mas vocês vão falar “Ah isso acontece no Dissidia” jovens estamos falando de 2005/2006 quando saiu para cá o jogo, Dissidia saiu 3 anos depois! Possivelmente da para considerar que a Square Enix usou Kingdom Hearts como pesquisa se os fãs de Final Fantasy gosta da interação de personagens de jogos diferentes.

Certo eu mencionei por que gosto da franquia, gosto da ambientação, personagens mas tem duas coisas que falta mencionar, a jogabilidade, eu não lembro de outro jogo que tem a jogabilidade como Kingdom Hearts tinha na época e um jogo de RPG totalmente de ação mas não você andar e dar 2 hits com números de RPG sim altos combos de magias, invocações, é tudo muito dinâmico, você pula, voa, faz combos, com uma quantidade enorme de técnicas, armas até mesmo fusão de personagens como no 2 se fundir com o Donald que era o que eu mais gostava você começava a patinar no chão e disparar magias, é uma jogabilidade redondinha qualquer um pode pegar e aprender a jogar em 5 minutos foi o toque da Disney nessa que os jogos da Disney sempre são jogos simples de jogar, e para mim o maior ponto forte do jogo a trilha sonora, as musica que toca nos combates, quando você esta explorando sempre são muito animadoras e ainda tem musicas que consegue tirar lagrimas dos jogadores!

Falando em trilha sonora, como esquecer da ABERTURA de Kingdom Hearts, não é uma ou duas MAS TODAS são fantásticas sempre é uma CG lindissima como a Square Enix costuma a fazer com uma musica que sempre passa a imagem para mim que a musica te chama falando “Venha comigo, você vai viver uma fantástica aventura” poucos jogos passa com uma musica a mensagem que o jogo inteiro passa!

Bem galera eu só queria escrever um pouco por que adoro Kingdom Hearts eu apenas falei meu amor pela franquia pelos seus elementos nem mencionei a historia, personagens que são exclusivos de Kingdom Hearts que são muitos e bem carismáticos, quem esta interessado a Square Enix preparou o povo para chegada do Kingdom Hearts 3 que nunca lança talvez saia entre esse ano e ano que vem, mas caso queiram jogar tem 2 Packs de jogos no PS4 chamados Kingdom Hearts HD 1.5+2.5 ReMix e Kingdom Hearts 2.8
duas collections que tem TODOS os jogos da Franquia que são muitos e ainda um prologo para Kingdom Hearts 3, imagina vocês comprarem um jogo que tem 4 jogos em um? Todos na melhor resolução possível remaster super honestos, um dia eu compro essas collections e prometo, farei lives eu zerando todos os jogos com vocês!

Quero dedicar o final desse meu post a todos mundo que trabalhou e trouxe esse jogo da minha vida para mim uma franquia obra Prima que esta na historias dos vídeo games que infelizmente não é muito conhecido no Brasil, agradecer principalmente ao Tetsuya Nomura como game design desse jogo (Parei para pensar como seria um Kingdom Hearts dirigido pelo Hideo Kojima, só sei que a historia ficaria mais confusa e maluca que o normal). E para vocês, deixarei a que para mim é uma abertura que tira lagrimas dos meus olhos pelas imagens e musica, é a melhor para mim? Não, mas, essa e a Abertura que sempre uso para apresentar Kingdom Hearts para meus amigos que é do jogo de 3DS apesar do jogo ser o mais fraco na minha opinião a abertura é magnifica e me digam vocês, conhecem Kingdom Hearts? Qual seu jogo favorito e por que é seu favorito? Kingdom Hearts e o meu e vocês já sabem o porquê.

 

 

Edit: Não aguentei todas aberturas abaixo!

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto