Nova atualização pode inutilizar seu Xbox 360; Microsoft se oferece para trocá-lo

Fonte EuroGamer

Fala pessoal algum tempo surgiram rumores de que a Microsoft estaria testando um novo formato de disco, o XGD3, o qual adiciona 1 GB a mais de dados aos jogos do console e aumenta a segurança contra pirataria. Mas o que ninguém imaginava sobre o novo padrão do disco é que a atualização para dar suporte ao formato poderia inutilizar alguns modelos de Xbox 360. Rapidamente a Microsoft já se ofereceu para trocá-los.
“Seguindo a recente atualização do software dos nossos sistema, nós ficamos cientes de um problema impedindo um número bem pequeno de donos de Xbox 360 de rodar jogos em mídia física. O problema se manifesta como um único erro “Disc Unreadable” ou “Disc Unsupported” na tela. Também podemos detectar esse problema pela Xbox LIVE e estamos abordando os consumidores que possam ter sido impactados para substituir seu console”, disse a Microsoft.
saiba mais.
Aparentemente o suporte ao novo padrão de disco é quase um cavalo de tróia, e a atualização tem como principal função combater a pirataria, sendo a primeira a realmente reescrever a “memória” do leitor de DVD a partir do console. Como cópias de jogos gravadas ilegalmente não reagem da mesma maneira que os originais, para piratear o Xbox 360, o comportamento do leitor era alterado pelos piratas para que assim não ligasse para essas diferenças.
A Microsoft requisitou que usuários que estejam tendo problemas após a nova atualização, entrem em contato através do link www.xbox.com/support/contact, onde a empresa iniciará um processo para trocar seu console por um Xbox 360 Slim, modelo com 250 GB de disco rígido.
Apesar da compensação, fica um certo gosto amargo na boca de saber que nessa geração as empresas podem entrar em nossas casas e inutilizar nossos videogames, desde que peçam desculpas depois.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto
Eric Tries It