Meu Top 10 da Temporada de Inverno de animes de 2018

Olá todos como vão vocês? Vim aqui trazer meu Top 10 animes que acabaram nessa temporada, atenção essa lista será feita pelo meu gosto pessoal dos animes que mais me animou de continuar assistindo e só entra nessa lista se o anime acabou agora em Março

10- Miira no Kaikata

Miira no Kaikata ou “Como cuidar de uma múmia” (tradução) conta a história do estudante Sora, o pai de Sora é um aventureiro e manda vários presentes peculiares para o filho como estatuas amaldiçoadas, demônios, muitas coisas sobrenaturais e de monstros, mas dessa vez Sora recebe um presente bem diferente, mesmo para o padrão que ele recebe, uma pequena múmia viva que ele chama de Mii, Mii é uma múmia de uns 10 cm de altura ele não fala mas Sora começa a cuidar do pequeno Mii, com o tempo os amigos de Sora começa a achar outras criaturas até mesmo de lendas culturais Japonesas. O anime foi feito para vender bonequinhos, chaveiros, um anime que não tem uma história profunda, mas é divertida. Sempre dava vontade de ver o próximo, e se eu, no Brasil, tenho vontade de comprar um bonequinho do Mii para deixar na minha estante, imagina no Japão que é o público alvo.

9- Ito Junji: Collection

Esse e um anime que nunca pensei que ia ver. Junji Ito é um mangaka especializado em fazer histórias de horror, atenção não é terror é horror, são histórias pesadas muitos sem censura, nesse anime pegam vários mangas feito pelo Junji Ito colocam na tv. Todo episódio tem cerca de 3 mangas a mais, cada história começa com uma rápida recapitulação de quem é o protagonista e vamos progredindo conhecendo esse protagonista até vermos o que é clímax daquela história, algumas já fala desde o começo mas o que tem em comum todas e que no final de todas historias você sente um desconforto, mas é um desconforto por ler algo macabro o estilo de historias de horror Japonesa.

 

8- Sora Yori mo Tooi Basho

Sora Yori conta história de Mari Tamaki uma jovem estudante do colegial que sonha em ter uma aventura, ter coragem de sair da rotina da sua vida, até o dia que ela vê uma garota derrubando uma embalagem com 1 milhão, ao achar essa garota ela descobre que seu nome é Shirase Kobuchizawa, a mãe de Shirase desapareceu em uma expedição para a Antártica e agora sua filha juntou esse dinheiro para financiar e ir para Antártica ela mesmo, Mari fica admirada por sua determinação e decide ajudar ela e ir para Antártica junto com ela, com decorrer dos episódios mais garotas entram nessa jornada e acompanhamos a historia dessas jovens que tem seus motivos para ir a Antártica, o anime tem uma historia muito boa, tem partes que temos que ignorar como fato de pais das garotas não ligar de deixar suas filhas irem para Antártica! Mas não muda o fato que a história é muito boa e da vontade de sempre saber qual e o próximo passo dessas garotas, com um final marcante que pode tirar lagrimas das pessoas.


7- Kokkoku

De todos aqui esse é o que tem a história mais confusa! Kokkoku conta história de Juri Yukawa que no mesmo dia falhou em 19 entrevistas de emprego,  fazendo ela continuar morando com sua família. Nesse mesmo dia Juri descobre que seu irmão e seu sobrinho foram sequestrados e com 30 minutos para dar aos criminosos 5 milhões de ienes, o Avô de Juri revela para ela um segredo de família ao oferecer sangue a uma pedra mística Juri, seu Avô e seu Pai entram em um mundo chamado Stasis, nesse mundo todos ficam parados no tempo menos as pessoas que tem habilidade ou uma ferramenta para entrar no Stasis, se alguém que consegue andar no Stasis tenta ferir alguém imóvel um guardião gigante aparece e mata a pessoa para proteger quem esta parado, e isso é só o começo para evolução dessa história. Kokkoku tem uma historia muito boa mas muitos podem não entender de primeira, é um anime que você tem que sentar e se dedicar a entender, isso me lembra dos animes com “;” no nome, por exemplo “Stens;Gate”, e por ter uma história mais complexa de compreender; já vi muitos pararem de ver na metade do anime por ficarem confusos, mas se vocês gostam de animações mais cabeça Kokkoku é uma ótima escolha.

6- Killing BItes

“Aqueles com as presas mais afiadas vence, isso é “Killing Bites”, achou que iria fugir desse bordão só por que esta no meu post? Achou errado. O anime conta a história do estudante universitário chamado Nomoto Yuuya que conhece uma jovem chamada Hitomi e descobre que ela é um hibrido de humano com animal, esses híbridos de humanos e animais lutam em si em nome de 4 familias, tendo lutas até a morte para uma das quatro mostrar para as outras que é a mais forte. A historia de Killing Bites infelizmente nem chega a ser o segundo foco, o principal mesmo de Killing Bites é uma mescla de fazer garotas lutarem com roupas minúsculas e ficarem em posições até mesmo falar coisas provocantes para chamar atenção aos amantes de Ecchi como combates frenéticos. Muito bem animado para os fãs de porradaria, o nível de Ecchi do anime consegue me incomodar mas da vontade de você ver o próximo episódio. Como a história não tem tantos momentos para ser contados dando background para cada personagem e uma personalidade. Eles focam muito em combates e você fica animado para ver a próxima luta, esse anime ainda consegue ensinar animais diferentes dos comuns em historias de híbridos, como quem aqui conhecia um animal chamado Ratel? Pangolin? Fora que o anime fica ensinando sobre esses animais e isso é bem legal.

5- Koi wa Ameagari no You ni

Esse anime tem uma história que para nossos costumes, no ocidente, pode ser muito estranha Koi Wa Amegari conta a historia de Akira Tachibana, a melhor corredora da sua escola mas após uma lesão grave no pé ela larga as corridas e em um desses dias dela pensando o que fara da sua vida, já que não pode fazer o que mais amava, ela para se esconder da chuva entra em uma lanchonete, nessa lanchonete ela conhece um homem chamado Masami Kondou, o gerente dessa lanchonete, e a maneira como ele a trata com gentileza e preocupação, conquista o coração de Akira e ela começa a trabalhar meio período na lanchonete de Kondou. Com as emoções incertas ela tenta se confessar e conhecer mais o Kondou, parece uma historia de amor bem interessante, por que realmente é, mas, o que faz o anime ser considerado muito estranho é que Akira é uma estudante do Colégio e Kondou é um homem divorciado com um filho de 45 anos, mas eles não ignoram a diferença de idade, muitas vezes colocam até mesmo como é errado isso mas a historia desses dois até mesmo como se criam laços faz a historia ser muito boa e da sempre vontade de ver até aonde vai chegar a relação dos dois.

4- Citrus

Dessa temporada considero que Citrus é o mais famosinho, muitos falam dele, mas, não gostei muito do anime no início, mas, com o decorrer dos episódios isso mudou. Citrus conta historia de Yuzu Aihara que depois de sua mãe se casar novamente se mudam para uma nova casa e Yuzu entra em uma escola só de garotas, assim que Yuzu conhece sua meia irmã chamada Mei, descobre que ela é neta do diretor da escola e atual presidente do conselho estudantil, Yuzu começa a se apaixonar por Mei e notável que Mei começa a se apaixonar por Yuzu de volta. A história gira em torno nesse relacionamento de além de serem duas garotas que se amam como são agora duas irmãs, o anime trata de assuntos mais pesados como no primeiro episodio descobrimos que Mei é abusada por um dos professores e isso é só o começo, com o decorrer dos episódios vemos mais da história de Mei e a Yuzu e a construção dessas duas personagens é muito bem feita. Começamos a desejar que as duas fiquem juntas, muitos acham que Citrus é um anime que foi feito para ser mais polêmico por botar relacionamento de duas garotas, tem cenas mais picantes, mas o anime vai além disso, já vi em redes sociais falando que Citrus só tem a fama, por que colocaram um casal lesbico, mas, não é bem assim, quem assiste mais animes sabe que casais homossexuais é bem comum não é algo inovador ou de tabu, sempre teve esse tipo de historia. Eu particularmente não gosto quando qualquer casal é jogado em um anime só para ter, Citrus tem uma construção muito boa de personagens  e faz o anime ser emocionante.

3- Overlord 2

Sequência do brilhante anime de Overlord, continuamos vendo a história de Ainz Ooal Gown, para quem não viu a primeira temporada, conta a historia de um jovem que jogava RPG aonde sua mente ia para o mundo do jogo bem estilo Sword Art Online, mas, o jogo ia fechar e ele fica até o ultimo minuto dentro desse jogo quando ele descobre que ficou preso nesse mundo e todos os NPC’s começam a ter vida e agir como se estivessem vivos e agora Ainz um Lord Necromante possivelmente o mais poderoso desse mundo começa a viver nesse mundo. Nessa segunda temporada da um foco muito maior no mundo, na primeira o foco é maior no Ainz, e como ele é poderoso; nessa segunda vemos a historia das nações, raças até os servos de Ainz próprio Ainz não é frequente nessa segunda temporada, mas a construção de personagens que fazem nos simples “minions” da historia é muito bem feito, quem assistiu o começo da segunda temporada sabe que da vontade até de ter um anime só para o Povo Largato de como eles são bens construídos.

2- Mahoutsuka no Yome

A história gira em torno de Chise Hatori que cresceu sendo maltratada e abuso, tendo uma vida cheia de problemas. Chise se coloca em leilão aonde é comprada por um homem chamado Elias, mas esse homem é um Mago extremamente poderoso com a cabeça de osso, após a compra decide a libertar e a fazer sua aprendiz por ela ser um Sleigh Beggy uma pessoa que tem níveis mágicos altíssimos isso também pode a matar, além de a tornar sua aprendiz, Elias planeja a tornar sua Noiva, o mais impressionante em Mahoutsuka é como o mundo é muito bem feito até a magia nesse mundo e tratado de outra maneira. Mahoutsuka é um dos animes é mais belos já feitos com uma trilha sonora magnifica.

1- Violet Evergarden

Esse anime tem um especial, dentre todos nessa lista, esse anime e o único que tem DUBLAGEM em Português, devido a parceria com a Netflix, onde esse anime foi exibido um dia depois do canal oficial, O o nível da dublagem está muito alto como já é consequente da Netflix onde já vimos o potencial em animes como Nanatsu no Taisai, One Punch Man e Devil May Cry, da para considera que eu vi esse anime duas vezes eu via nas quartas feiras ele legendado e nas quintas ele dublado voltando para casa ligando o Netflix. Na minha opinião eu gostei MAIS da dublagem em Português que a Japonesa. E Violet não será o único, pois a Netflix anda investindo muito em animes e em suas dublagens, ao ponto de tentar fazer com que a dublagem em português passe a ser uma coisa comum e de qualidade. Agora vamos falar do anime, Violet Evergarden conta história de uma jovem chamada Violet uma ex soldado do exército que teve seus dois braços decepados na guerra para proteger seu Major, após uma grande batalha Violet é levada pelos primeiros socorros para ser cuidada e receber próteses de ferro, mas, mesmo assim ela fica muito preocupada com seu Major, um dos amigos do exército do Major leva Violet a trabalhar em serviço de entrega postal, e nesse lugar ela descobre as Auto Memory Doll, essas mulheres tem o trabalho de escrever cartas, elas ouvem dos clientes sua história e emoção e escreve isso da maneira mais bonita e emocionante possível, Violet deseja virar uma Auto Memory Doll por que como ela cresceu na guerra, não entende direito o que é emoção e seu motivo para procurar entender isso são as últimas palavras que o Major disse a ela “Eu te Amo”. Violet Evergarden é fantástico, sem sombra de dúvidas o melhor anime dessa temporada, além da história da Violet começamos a ver história das outras Auto Memory . Faz tambem parte do seu papel de Auto Memory viajar pelo mundo para escrever cartas para quem a contrata e tem histórias de partir o coração e fazer qualquer um chorar, além de ter tambem uma trilha sonora marcante e um traço extremamente bonito.

Menção Honrosa Dragon Ball Super

Se eu fizer um Top 5 dos meus animes favoritos, Dragon Ball esta nessa lista, por isso achei injusto por que ele ficaria em primeiro lugar na certa e nesse anime tivemos o fim da continuação direta de Dragon Ball Z, Dragon Ball Super veio com uma proposta bem diferente do Z, sendo uma mescla do Clássico com a saga Z, pegando o Humor do Clássico e batalhas épicas do Z e acrescentando na narrativa, em questão de historias e narrativa Dragon Ball Super consegue ser superior as antigas sagas, conseguindo até dar foco em mais personagens que na sagas anteriores, além de claro uma expansão gigantesca ao universo feito por Akira Toriyama, nos últimos episódios de Dragon Ball no Mexico aonde tem uma grande fanbase de Dragon Ball junto com o Brasil milhares de pessoas se juntaram em uma praça para ver os últimos episódios de Dragon Ball com um grito coletivo e alegre ao ultimo episodio, digo até a mais, se gostou de Dragon Ball tem que ver o Super e se não gostou de uma chance você pode gostar, reclamam da animação e trilha sonora mas animação fica fraca realmente em um episodio do começo do anime aonde recontam um dos filmes mas animação no resto e lindíssimo junto com a trilha sonora marcante.

E você aprova meu top 10? Não? Qual é o seu Top 10 adoraria saber quais animes vocês mais gostaram abaixo uma playlist com abertura de todos animes mencionados, algumas aberturas só da para ouvir a musica

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto