Lançamento do Kinect no Brasil desaponta

RIO – O lançamento no Brasil do controle Kinect para Xbox 360, nesta quinta-feira deixou muita gente desapontada. A Microsoft não conseguiu produzir aparelhos suficientes para atender à demanda mundial e apenas cerca de mil unidades foram entregues no país inteiro. A Fnac da Barra da Tijuca, por exemplo, recebeu 14 peças que acabaram em cinco minutos.

– Recebemos menos de cem unidades, para distribuir por nossas 25 lojas espalhadas pelo país – conta Marcos Khalil, sócio-fundador da UZ Games. – A propaganda em cima do Kinect encantou os gamers e, de fato, é o melhor produto na área de jogos que já vi nesses últimos dez anos. Mas nesse exato momento ele já esgotou nas lojas nos EUA, Europa e Japão.

Nas lojas da rede o telefone não para. A ordem da diretoria é abrir os estabelecimentos e vender por ordem de chegada. Ou seja, não houve pré-venda, reserva ou retirada antecipada, nem para clientes, nem para donos, ou funcionários de qualquer loja. E, como cada loja recebeu no máximo três unidades, o pequeno estoque acabou de imediato. Os jogos para a versão brasileira do Kinect também vieram em pouquíssima quantidade.

– Dos quatro títulos, só recebemos um – explica Khalil – Não temos muita esperança de receber novas grandes remessas antes de dezembro. E, provavelmente, as próximas nem serão tão grandes assim. A demanda é altíssima e a oferta insuficiente. (Leia também: Kinect chega esta semana ao Brasil para revolucionar jogos eletrônicos )

Mais informações acessem: Globo

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto