Hue – e não é BR (Analise)

Olá todos como vão vocês? Hoje trago até vocês o jogo Hue, não o jogo não é Brasileiro,
Hue é um jogo Puzzle Color, para quem não conhece jogos Puzzle Color, jogos desse jeito normalmente é plataforma 2D aonde os puzzles são resolvidos você mudando a cor do cenário, alguns desses jogos você tem uma arma de cores, mas maioria é troca de cor no cenário, para explicar eu preciso mostrar uma imagem então vejam a imagem a baixo:

Nessa imagem temos paredes de várias cores, caixas e balões, tudo colorido, com um comando você troca a cor do fundo do cenário, a cor escolhida faz tudo daquela cor sumir, como nessa foto como resolvo esse puzzle, escolhendo a cor Rosa a parede rosa vai sumir e você pode pular, mas os balões cor de rosa vão sumir também fazendo a caixa roxa cair então você tem que pular rápido para poder subir na caixa clara. Jogos desse estilo tem muitos puzzles assim que a cor faz você passar por algum lugar, arrastar alguma caixa, Hue usa essa mecânica, mas ele consegue usar essa mecânica de uma maneira muito rápida e você aprende os novos estilos de puzzles, utilizar a usar novas cores, por que o jogo você ganha as cores de maneiras mais gradativas, você vai ganhando novas cores, aprendendo novos puzzles e de uma maneira tão pratica que último jogo que eu lembro que me deu uma linha de aprendizado tão boa foi “Portal 2”.

Hue não tem muitos comandos, mas, todos funcionam, além de muitos que você pode pular, se pendurar em alguma corda, arrastar uma caixa fora a roda de troca de cor que você usa o analógico da direita para escolher a cor que você quer que fique o cenário, você se impressiona quando chega na metade final, pois tem puzzles tão rápidos que fazem com que você pegue tanto reflexo para trocar de cor que você se impressiona como de como decorou tão rápido! Hue não é muito longo, mas, para sua proposta, ele tem o tempo perfeito nem muito curto, nem muito longo, está no tempo que eu considero certo para esse estilo de jogo.

O estilo gráfico do jogo é bem simples já mostrei para alguns amigos, e eles falaram que lembra o estilo de arte do “Limbo”, porem, eu particularmente não vejo muita semelhança mas vale deixar citado isso.

Enquanto joga você vai encontrando cartas que são narradas contando a história do jogo, algo que gostei muito pois assim, se você não liga para história só quer ir para frente nos puzzles ignorando-a você pode, mas, se você quiser saber da história, que é muito legal, eu recomendaria.

Hue é um jogo que atende os dois públicos com design de cenários muito bem feito, onde muitas horas você volta a um cenário que você já foi, mas como tem outra cor você faz muita coisa diferente.

O jogo é Cross-buy do PS4 e PS Vita com cross-save, significa o que? Você compra o jogo para PS4 você ganha a versão para seu Vita e se tem um jogo nos últimos anos que me querer comprar um Vita foi Hue, por que assim, imaginem comigo, você sentado jogando no seu PS4,  e daí teve que sair, você pode upar seu save na nuvem pegar seu Vita e continuar seu save, poucos sabem que o ponto mais forte do vita é isso, um protótipo do que temos hoje que é o Switch mas ainda assim dá para usar e é uma boa, e realmente me deu vontade de comprar um Vita por que não queria parar de jogar Hue.

Veredito:

Hue é um jogo Puzzle Color simples aonde entrega tudo que promete com uma história bacana puzzles muito inteligentes com uma linha de aprendizado que todos jogos deveriam ter, aqui no site eu não uso sistema de números para dar notas por que acho que números serve apenas para dar corda naquele pessoal que fala que jogo X de tiro é melhor que jogo X de RPG por que seu número no Metatric é maior, eu gosto de levantar o que mais gosto do jogo e o que não gostei falando minha opinião para vocês lerem e pensar se gostaram do que eu ressaltei como algo positivo e se os negativos te incomoda para não comprar o jogo.
Por que estou falando disso? Por que se fosse números Hue eu posso dar sem dúvidas uma nota 10, por que nota 10? Nota 10 não faz o jogo ser o melhor já feito, sim que ele entrega completamente sua proposta não deixa a dever em nada e não tem ponto negativo, para mim Hue não tem pontos negativos.

Pontos Positivos

Linha de aprendizado
Design de Cenários
Dificuldade de Puzzles
Praticidade nos controles

Pontos Negativos

Nenhum

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto