Hackers dão outras funções ao Kinect

Se a Microsoft liberou mesmo os códigos do Kinect por padrão, então sua equipe deve estar satisfeita com os resultados que os hackers estão obtendo com o controle.

Depois de conseguir liberar o controle para ser usado em outros consoles, hackers estão desenvolvendo cada vez mais opções para utilizar o Kinect e navegar pelo sistema operacional ou pela web sem a necessidade de mouse e teclado.

Pesquisadores do MIT criaram o complementoDepthJS que faz o JavaScript conversar com o Kinect, possibilitando a navegação por páginas web, entre outras funções, tudo apenas movimentando as mãos.

Outras empresas como a Evoluce também desenvolveu soluções de gestos baseados no driver MIM (Multitouch Input Management) para o Kinect. Com isto ações multitoque e controle multiusuários para aplicações (incluindo as em Flash e Java) são possíveis em um PC rodando Windows 7.

Muitos são os vídeos disponibilizados pelos hackers na internet, exibindo como suas ferramentas funcionam com o controle. Com estas descobertas acredita-se que futuramente será possível utilizar a tecnologia da Microsoft para diversas funções, até mesmo para controlar o home theater de sua casa.

Fonte : Info Abril

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto