Fruits Basket

Olá , pessoal que acompanha o Consoles e Animes . Aqui é a Mutsumi , e essa é minha primeira postagem no portal .

Como reparei que essa  parte dos animes está meio fraca , decidi me focar mais aqui . Então eventualmente eu estarei trazendo algumas sinopses de animes para vocês .No blog Force Game Brasil , eu comecei postando sobre Fruits Basket , meu mangá favorito . Decidi começar com Fruits Basket aqui também .

Então , lá vai … Conheçam Fruits Basket !

Fruits Basket (em japonês : フルーツバスケット, Furu-tsubasu Ketto, “Cesto de Frutas”) que também é chamado de Furuba é um mangá  de 23 edições , escrito por Natsuki Takaya , que também foi adaptado para um anime , com 26 episódios.

Segundo a lenda do horóscopo chinês , o Juunishii , Deus daria uma festa e todos os animais foram convidados, recomendando-lhes que não se atrasassem de jeito nenhum. Então, o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria outro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local (o rato pulou no lombo do boi e chegou primeiro) menos o gato, que foi enganado, que mal esperava chegar o dia da festa que para ele nunca ia acontecer. Então o gato ficou de fora do Juunishii.

Essa história entra no Japão , nos dias atuais … Através de Honda Tohru ,uma colegial gentil e sorridente . Devido ao recente acidente com a sua mãe , Tohru , com o pai já falecido quando era criança , passou a ser órfã . Ela teve que morar com seu avô, mas devido algumas reformas na casa , e etc , seu avô pediu que ela ficasse na casa de uma das suas amigas por enquanto.Como Tohru não gosta de preocupar os outros , ela decidiu viver por conta própria … Numa barraca , num terreno vazio.

Em um dia normal , quando estava deixando o lugar para ir para a escola , ela chega perto de uma casa próxima , pois viu no quintal algumas pedras pintadas como o zodíaco chinês … Estavam lá , os 12 animais.Enquanto Tohru admirava a arte , o dono da casa , se aproxima e puxa conversa com ela . Mas em um momento , é interrompido por Sohma Yuki , colega de classe de Tohru , que não tinha amizades , mas que era considerado príncipe da escola , devido sua beleza e gentileza.

Yuki apresentou o dono da casa , seu jovem primo Shigure , para Tohru , e logo a convidou para irem á escola juntos , e assim foram…Chegando lá , Tohru foi abordada pelo fã clube do príncipe Yuki , o maior clube da escola , cheio de garotas fanáticas.Sorte da Tohru , que ela tem duas boas amigas , que intimidam qualquer um ,Uotani Arisa , uma garota com fama de delinquente , e Hanajima Saki , temida por ter poderes de ”ondas neurais”.

Na saída , Tohru sai da escola com Yuki , eles conversam sobre o zodíaco chinês , mas Tohru , teve que ir logo , para não se atrasar no trabalho.

De noite , Shigure e Yuki estão andando atrás de comida , pois nenhum dos dois sabem cozinhar.

Até que eles vêem Tohru , e decidem seguir ela , pois estranhavam que ela morasse perto , pois todos aqueles arredores eram terreno deles.Acabam descobrindo que Tohru mora em uma barraca , e decidem chamar ela para conversar sobre isso.Ainda no meio da conversa Shigure percebeu que houve um desmoronamento perto da área onde estava a barraca , então foram conferir.

A barraca estava soterrada , e Tohru preocupada , pois tinha a valiosa foto de sua mãe lá dentro.Os garotos pediram para ela descançar , que no dia seguinte eles iriam resolver tudo.Tohru ainda não tinha desistido , mas estava muito cansada , e acabou adormecendo.

No dia seguinte , ela acorda , e se depara com Yuki , que estava trazendo as coisas dela , logo dizendo que ela pode ficar na casa , pois tem um quarto vazio.Tohru recusa , pois não que incomodar ninguém … Mas depois , com o Shigure chegando , e com mais conversa , ela cede por enquanto , em troca de cuidar dos serviços domésticos e etc , para eles.Enquanto Yuki estava apresentando o novo quarto de Tohru , alguém pula do alto , quebrando o teto, e ficando de costas para Tohru.

Era um garoto , que começa a discutir com Yuki , e quando vai tentar dar um golpe no mesmo , é impedido por Tohru , que o segura por trás , após escorregar em um pedaço do teto quebrado.No mesmo instante , um pouco de brilho com fumaça aparece entre os dois , e quando Tohru vai se desculpar , percebe que tem um gato em suas mãos.Com o barulho , aparece Shigure , e Tohru , confusa e tonta , acaba trombando em Yuki e seu primo , percebendo que apareceu um rato e um cão no lugar deles , o que a deixa ainda mais confusa.

Ela percebeu que os três animais estavam conversando , e ficou olhando assustada.Até que o cão , decide explicar tudo . Ele é Shigure , o rato é Yuki , e o gato é um primo chamado Kyo.Ele explica que a família Sohma , desde tempos é amaldiçoada … Com a maldição do horóscopo chinês , com os espíritos dos 12 animais , e do gato.

Toda vez que o portador da maldição for abraçado por alguém do sexo oposto , ou ficar muito fraco , essa pessoa se transforma no animal do espírito da maldição com a qual nasceu. E se alguma pessoa da família nascer , e estiver faltando uma pessoa amaldiçoada com um dos animais , ela tem o risco de nascer com a maldição , mas o grupo já está completo.

Eles pedem para que Tohru guarde isso em segredo , e dizem que mesmo assim , tinham de informar ao patriarca da família , o que havia acontecido.

E Tohru , como uma boa garota , guardou o segredo . E o patriarca estranhamente a deixou impune de tudo.

O mangá e o anime mostra Tohru , guardando esse segredo , conhecendo novos Sohma , fortalecendo a amizade com eles , conhecendo os dramas de cada um , e como ela mudou a vida de cada um deles.Vários personagens com personalidades fortes vão aparecendo , cenas divertidas e tristes deixam a história balanceada , e um também , alguns toques de romance.

Realmente , é uma ótima história , que vem emocionando muita gente.

(Vale lembrar que o anime não mostra nem a metade do mangá , que são 23 volumes completos . Mas os dois tem suas qualidades .)

Abertura do anime :

E é isso aí , pessoal . Quem não conhece a série , que tal dar uma olhadinha ?

Até a próxima !

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto
Eric Tries It