Dead Rising 2 Apocalipse Zumbi em “Las Vegas”? (Analise)

By MrLoki

 

Olá como vai vocês? Hoje venho até vocês falar de Dead Rising 2 feito pela Capcom lançado dia 24 de setembro de 2010 para X360, PS3 e PC anos depois teve sua versão remasterizada para PS4 e Xbox One, se tratando de uma sequencia direta de Dead Rising que era um exclusivo do Xbox 360 aonde muitos adoraram e muitos odiaram o jogo, mas será que sua sequencia superou o primeiro? Já posso adiantar que SIM

Historia

Vamos começar pela historia, vocês só precisam saber que é meio que um Spoiler do Primeiro jogo mas bem de leve, no primeiro jogo teve o primeiro surto zumbi aonde o fotografo Frank West o protagonista do primeiro jogo conseguiu tirar provas desse surto zumbi fazendo o mundo ter conhecimento que pode acontecer surtos zumbis, entre o 1 e 2 já aconteceu alguns surtos zumbis aonde o protagonista Chuck Greene um piloto de motocross que perdeu sua esposa em um surto zumbi e teve sua filha mordida por um zumbi, mas sua filha foi salva por uma vacina chamada Zombrex, o Zombrex não é uma vacina que cura a doença sim que retarda a transformação por 24 horas, fazendo a pessoa ter que aplicar uma injeção diariamente, a injeção não pode ser dado nem tão cedo nem tarde se não a pessoa mordida pode morrer e virar um zumbi, como essa vacina é muito cara Chuck abandona sua carreira no Motocross virando um matador de zumbis em um programa de televisão, aonde com premio em dinheiro diario que ganharia da para comprar uma vacina para sua filha o jogo começa com Chuck participando do programa, após vencer ou perder(Perder não muda muito a historia é mais pequenos detalhes), Chuck vai ir buscar seu premio em dinheiro aonde o surto zumbi começa em Fortune City aonde acontece o jogo, apos Chuck fugir com sua filha para um refugio ele descobre que o exercito vai vir matar os Zumbis em 72 horas e que ele esta sendo acusado de ter começado o surto, então temos 72 duas horas para achar provas que somos inocentes salvar máximo de sobreviventes conseguirmos e principalmente achar Zombrex para sua filha

Ambientação

 

Ambientação do Dead Rising 2 tem uma pegada como do primeiro jogo, no primeiro jogo ficamos só no Shopping e o 2 temos vários cassinos, algumas lojas e um parque entre os cassinos, os gráficos são razoáveis para época, algo interessante e que no primeiro jogo o Shopping tinha uma variedade gigantesca de armas das mais diversas e principalmente muitos mercadinhos aonde da para conseguir muitas comidas que recupera seu HP, no 2 aonde tem mais cassino tem muitas bebidas alcoólicas aonde também recupera HP mas deixa Chuck doente e vomitar se beber muito, as musicas do jogo são Rock, Rock do bom é de muito bom gosto, trilha sonora esta no nivel do primeiro jogo com musicas empolgantes que te motiva a matar centenas de zumbis, a dublagem do jogo é ok.

Jogabilidade

Jogabilidade no primeiro jogo era muito ruim, o dois deu uma boa melhorada mas falta muito para deixar ela perfeita (Detalhes no PC o controle do PS4 não funciona, estranho que o 1 funciona), o jogo responde melhor, mirar, bater, pular ficou muito melhor que o primeiro, a falta de um botão de correr e cover pode frustrar quem começou o jogo mas com o tempo se acostuma, o que não da para acostumar e que o jogo é desonesto e injusto nas batalhas contra chefes, como assim na batalha contra chefes? O jogo tem um pouco de elementos de RPG então em uma batalha de BOSS um tiro na cabeça de Sniper não vai matar o boss sim tirar mais HP, mas o que realmente frustra em Dead Rising desde o primeiro é que os boss brinca de reagir ao golpe quando o jogo quer, como assim quando o jogo quer? Vou explicar, imaginem um combate de espadas entre duas pessoas, se uma pessoa acerta um golpe na outra quem levou o golpe vai recuar ir para trás, em Dead Rising o jogo varia dos inimigos recuar e não recuar, aonde vemos algumas coisas absurdas como um inimigo aguentar uma marretada na cabeça e te bater com coronha de uma pistola, fora que, você precisa de poucos golpes de um boss para você morrer e os boss precisa de 10x mais ataques para morrer para você, então enfrentar QUALQUER boss no combate corpo a corpo é pedir para passar raiva, fora que tem boss da CAMPANHA que te obriga a matar no corpo a corpo, você chega a pensar por que ainda esta jogando esse jogo, o jogo não tem checkpoint então se morreu você volta do ultimo lugar que você salvou e muitas vezes são distantes ou você ficou fazendo missões secundarias e esqueceu de salvar morreu e perdeu todo o progresso chega a irritar muito, o que mais peca no jogo e que o mapa é bem maior que o primeiro só que não tem muitos veículos no jogo, e quando tem veículos ou itens que te faz andar mais rápido quase nenhum pode ser transportado de um cenário para outro te fazendo abandonar o veiculo na troca de cenário, fora que algo que tem no primeiro jogo e veio para esse que eu não gosto que é durabilidade das armas, “ah mas durabilidade deixa o jogo mais realista”
*Primeiro nesse jogo temos um remo com duas motosserras presas uma em cada lado NA CAPA DO JOGO,
*Segundo durabilidade o jogo poderia me dar possibilidade de reparar os itens mas não ele me faz carregar varias armas iguais e ficar usando uma até ela estourar do nada.
* Agora como é armas de fogo? Eu poderia pegar uma arma e vários pentes de munição de soldados não? Errado se eu pegar um fuzil com 30 tiros para eu ter 150 tiros eu preciso de 5 slots de itens aonde cada metralhadora vai levar 30 tiros e quando a munição acaba a arma ESTOURA na sua mão, nem para o jogo deixar eu poder usar como um porrete a arma.
O que mais pecava no primeiro jogo é os NPCS que tínhamos que salvar, aonde nas missões secundarias que temos salvar as pessoas elas não respondiam direito não te acompanha e do nada você andando para a área segura eles param para trocar soco com 30 zumbis, era quase injogável, fazendo muitos NPCS morrer por falta de paciência de tentar salvar, como no primeiro jogo, o 2 se passa em um bomba relógio constante você tem limite de tempo para tentar chegar em algum sobrevivente para tentar salvar (contando boss secundario) e somando com ter que achar uma vacina por dia para sua filha deixa o jogo mais desesperador te fazendo procurar a vacina e salvar as pessoas.
Lembrando que o jogo tem um modo Co-Op aonde o segundo jogador ajuda o progresso da campanha do primeiro jogador.

Combinação de armas!!

O PONTO mais positivo do jogo é você combinar armas em uma nova, algumas são interessantes como uma marreta e um machado, virando um porrete que corta muito poderoso, alguns são sem sentido como spray de tinta e um cone vira um super mega fone que estoura a cabeça dos zumbis até alguns sem sentido algum como uma lanterna e joias da um sabre de luz estilo star wars (por sinal melhor arma do jogo), mas só podemos fabricar as armas em salas especificas aonde em cada sala já tem material para fazer uma arma ou duas é sempre interessante entrar em qualquer uma, com o decorrer do seu progresso do jogo você aprende novas combinações mas se você ficar tentando varias combinações ou ver na internet pode sair algo bizarro para te ajudar na sua campanha.

Veridito

Dead Rising 2 é um jogo extremamente divertido, trilha sonora impecável e combinação de armas algo até então inovador com combinações galhofas e bem divertidas, historia interessante mas poderia ser melhor, mas jogabilidade pode ser frustrante principalmente nas batalhas contra chefes e sistema de armas e durabilidade poderia melhorar muito.
PS: Ainda o jogo tem um Spin Off é isso mesmo chamado Dead Rising 2 Off the Record aonde você joga o mesmo jogo só que usando o progonista do primeiro jogo a historia tem leves mudanças mas no geral é a mesma, e nem da para considerar cannon.

Pontos Fortes:
*Muito Divertido
*Trilha Sonora
*Combinação de armas
*Acredite é prazeroso matar vários zumbis com uma arma maluca

Pontos Fracos:
*Jogabilidade
*Falta de veículos e fast travels

O que eu achei em vídeo

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