Como Naruto e Sasuke vs Momoshiki foi uma oportunidade desperdiçada

Bem, hoje é um vídeo mais opinativo, vou passar minha opinião sobre uma luta que chamou atenção de muitos quando saiu, que foi a famosa luta que aconteceu no Anime Boruto onde o pai do protagonista que também tem seu próprio anime gigantesco, caso exista alguém que não conhece, chamado Naruto e seu rival Sasuke, juntos enfrentam o maior vilão daquela Saga Momoshiki, mas, como que aconteceu essa luta?

Vale lembrar que nessa mesma luta tivemos 3 versões: Primeiro ela saiu em um filme de Boruto, que serviu para vender a ideia de uma continuação de Naruto com o filho dele, tivemos a versão do mangá e tivemos a versão do anime. Hoje quero dar mais atenção a versão do filme e do anime.

Bem, no mundo de Naruto existe algo chamado Exame Chunnin, o exame Chunnin é um exame que os ninjas amadores de todas as vilas competem em vários desafios para ver se podem ser promovidos para a patente seguinte dos ninjas, onde não é o vencedor deste desafio que vira um Chunnin e sim o que melhor apresentou resultado do seu treinamento, seja em habilidades, estratégia e tudo mais. No final desse grande evento o protagonista Boruto, o filho de Naruto, é pego trapaceando, onde é revelado para todas as vilas de ninjas o que houve e quem demonstrou isso para todos e o próprio pai, o Naruto, então Boruto fica frustrado, ele que sempre buscava reconhecimento pelo pai quando ficou conhecido foi por ter trapaceado. No meio desta confusão o vilão da saga aparece, são eles: Momoshiki e Kinshiki. Esses dois são da mesma raça da vilã mais poderosa da história de Naruto, Kaguya, uma raça de alienígenas que coleta a energia do planeta devorando essa energia, matando o planeta e indo para o próximo. Sim, Naruto ficou extremamente viajado e sem sentido mas isso é assunto para outro vídeo. Os dois Aliens vieram a terra procurar a árvore de energia do planeta, coisa que foi impedida e assim tivemos toda essa história em Naruto, então os dois Aliens decidem atacar o lugar que está acontecendo o exame para capturar o Naruto já que ele tem uma criatura dentro dele chamada Raposa de Nove Caudas e se sugarem a energia dessa raposa e mais 8 criaturas podem pegar uma energia equivalente a árvore, com isso o maior rival de naruto que protagonizou a série dele chamado Sasuke, e, em Boruto ele pega o papel de ser o mestre de Boruto aparece e os dois lutam extremamente na defensiva, mais focados em proteger todos os inocentes. Após um poderoso ataque Naruto ficou muito ferido e foi capturado pelo inimigo para ter toda sua energia sugada, Sasuke sente onde está Naruto e chama o Boruto, reconhecendo os talentos do garoto, para ir com ele e com os líderes de todas as vilas para salvar o naruto e lutar contra os aliens; ele poderia chamar pelo menos uma dúzia de pessoas mais úteis e habilidosas? Sim, mas, Boruto é o protagonista então deram uma desculpa para ele ir que é o sentimento de querer salvar o pai, mostrar para o pai que ele é alguém e que quer ser reconhecido. Chegando lá, todo mundo se separa para lutar contra os dois aliens e o Boruto fica para libertar o pai, após alguns acontecimentos Kinshiki fica gravemente ferido e Momoshiki absorve todo seu poder ficando mais poderoso e se transformando, ai quem esta assistindo o filme e anime fica aflito, afinal, os líderes apanharam muito e não sendo pouco, agora o mais forte dos Aliens sugou a força do outro, quem poderia vencer ele? Ai que aparece Naruto e Sasuke prontos para uma luta 2×1 contra o alien e assim acontece uma das lutas mais impressionantes do mundo dos animes, e coloco só anime, lembra que eu disse que o filme e anime são diferentes né?

Ai como sou malvado


Então no Filme Momoshiki vira um tipo de grandalhão bem mais forte fisicamente e com poderes bem mais exagerados e isso gera uma luta sem graça no filme, onde em menos de 3 minutos temos mais personagens sendo arremessados por poderes gigantes e explodindo coisas, aí os dois lados viram criaturas gigantes para travar sua luta de megazord. Eu lembro quando vi o filme de Boruto que fiquei decepcionado porque aquela luta era sem graça e era uma luta de quem usava o poder maior contra o outro, algo que não curti, isso é o mesmo que foi acontecendo no final da saga de naruto,

Sou Diva

mas o anime de Boruto percebeu que essa luta no filme foi um erro então mudaram o visual de Momoshiki transformado para algo mais humanoide e mesmo sendo um pouco demoniaco, ainda é menos que no filme e assim a luta foi completamente focada na porradaria franca e honesta  mas os personagens ainda usavam seus poderes porém em momentos mais precisos, usando estratégias para enganar o oponente e trazendo até referências onde até quando puxa a luta de megazord ela consegue ser mais interessante. Essa luta é um deleite lindo de assistir, fazendo fãs de naruto pirarem assistindo ela. Essa luta foi upada em 3000 postagens em todas as redes sociais, Boruto nunca foi tão falado quanto foi nessa luta, é aquela com lutas você consegue atrair as pessoas que vão correr atrás para ver seu anime, porém, o que as pessoas viram quando foram correr atrás foi que primeiro que Boruto já começa em fillers, o mangá e Anime de Boruto começaram muito próximos um do outro, e, o manga de boruto foi adaptado ainda no filme mudando muitas coisas, então para dar tempo para o mangá avançar eles foram prolongando, assim, Boruto começa quando ele ainda está na escola ninja e nem é um ninja básico. 

É serio que era a hora certa para botar um Filler desse

Essa luta impressionante, tema do vídeo, foi acontecer no episódio 65 e com isso antes de entrar na saga que adapta o filme tivemos poucas sagas legais onde você assistia e sentia que o anime era um grande filler que enrolava, enrolava e levava a nada. Muitas coisas nesse anime se contradizem e quebrava coisas que aconteceram no filme (isso também é assunto para outro vídeo) mas, vocês podem me dizer “ah mas isso é por que o mangá não tinha avançado, então o pessoal pode ter assistido a partir do 65”, aí que entra o tema do vídeo, Boruto teve uma oportunidade de OURO, poucas obras de ficção no geral consegue esse momento de chamar atenção de todo mundo para ver sua obra e dar uma segunda chance de se interessarem e prenderam as pessoas. Logo em seguida o episódio 66 foi de respiro onde o pessoal foi descansar da grande luta e o que rolou e tudo mais, mas, como foi do 67 em diante? Apresentou uma nova grande saga que começou com novos personagens, e os aliens? Foi explicado algo a mais? Não, mesmo o Mangá de Boruto tendo conteúdo e mais coisas, eles decidiram pular para uma nova saga filler de 3 episódios onde conta a história dos ninjas sendo guarda-costas de um ator de filme famoso em que uma garota gosta desse ator e quer aparecer para ele. Depois disso começa uma sequência de episódios fillers de personagens de Boruto tentando dar alguma profundidade para eles, onde o anime começou a ter uma saga que poderiam prender o pessoal lá no 74 ou 75, e ainda por cima essa saga é algo sobre um dos personagens que foi apresentado em Boruto então é mais para o povo que aguentou ver desde o primeiro epi até esse ignorando totalmente a alta que o anime ficou pos a luta 2×1 do episódio 65, “aff ta falando merda boruto não fica em baixa, continua bem em alta” Continua?

Sim Naruto é Difícil de acreditar

Vamos avançar mais uns 60 episódios? Tempos depois é anunciado em Boruto uma saga onde Boruto iria para o passado e veria seu pai nele, então seria um Show de nostalgia para quem viu Naruto clássico, TODO MUNDO voltou a falar de Boruto, a saga começou no 128 e acabou no 135, porém, essa saga já perdeu toda atenção do pessoal na metade dela por que como é viagem no tempo nós já conheciamos as coisas do clássico, mas, essa saga contradiz muita coisa da própria época que os personagens viajaram no tempo, os acontecimentos são chatos, os personagens que aparecem não usam metade do potencial que poderiam apresentar. Foi passando um ar de oportunidade perdida, floparam a saga e nem a nostalgia manteve essa saga em alta, e logo após deveria ser seu descanso e então teve epi trazendo uma personagem nova e aí começaram novamente os fillers com coisas como festa de aniversário. 

E agora, mais uma vez Boruto vai voltar a ser falado porque agora vão por a volta do episódio 169 e o anime vai trazer as coisas do mangá, tipo, isso tudo é como se fosse um grande filler (mais uma vez) e agora que vai adaptar o mangá. Eu falo volta por que eu tive meu limite e parei de ver Boruto por volta do episódio 100, a maneira que a história ia sendo contada, coisas que iam contradizendo a série clássica simplesmente me cansou, tinha voltado a ver na saga de viagem no tempo pensando que seria o motivo para voltar  a ver boruto mas não curti, a saga acabou e voltou a ser o mesmo anime abaixo da média. Isso é algo triste, como nome do anime diz “Boruto: Naruto Next Generations” o anime é a nova geração de quem continua o legado de um dos animes mais famosos já feitos, Naruto. Ele teve não uma mas duas grandes oportunidades para trazer pessoas para acompanhar e as perdeu e parece que vai perder ainda mais uma, fazendo Boruto virar um sinônimo de quando algum anime antigo ganha algo novo podendo ser reboot, remake ou continuação, e o pessoal já chama que é a “versão Boruto” desse anime, algo que é visado totalmente no dinheiro, desrespeita o fã antigo que vai ir ver o novo. O mangá de Boruto também não acho bom, mas isso eu deixo para outro vídeo, pelo menos os erros de Boruto me fizeram ter ideias para mais 3 vídeos.

You can leave a response, or trackback from your own site.
Powered by WordPress | Designed by: Fabio Roberto