Olá galerinha ! quanto tempo que eu não posto nada não é ? pois é vim falar de RPG de mesa um jogo que não é muito famoso hoje em dia pelos adolescentes Brasileiros, o rpg de mesa é um jogo já um pouco antigo e muito bem jogado nos anos de 1980 e 1990.

O RPG nada mais é o  Role Play Game, um jogo de interpretação de personagem como dizem, é jogado com pelo menos mais de 2 pessoas ( ou até mesmo sosinho, porem não tem graça nenhuma ), que contem dados de varias faces, como um dado de 20 lado, 10 lados entre outros e o simples dado de 6 lados, também tem os livros, papéis, mapas e etc.

Quer aprender a jogar um rpg  ? que tal conhecer um sistema que eu projetei pra os iniciantes que ja querem começar com um joguinho medieval com bastante sangue.

Brutal Force é um sistema de rpg simples, fácil, e não gasta muito dinheiro copiando esse manual e colando no seu world e depois imprimir pra jogar com seus amigos.

Personagem – jogador
Pois é pessoal todo jogo cada jogador tem seu personagem com sua determinada classe que seria o tipo de guerreiro de personagem é, o sistema Brutal Force possui 6 classes pra seu personagem que seriam os cavaleiros, os magos, ladrões, arqueiros, samurais e bárbaros.
Esses personagens possuem itens, atributos que seriam as caracteristicas fisicas do personagem  como exemplo a força, agilidade, resistência entre outros mais no Brutal force essas 4 são as principais pra maioria dos personagens.

Atributo 1- Força: a força é um principal item pra combatentes corpo a corpo como um Bárbaro, um personagem que tem 6 de força ganha um bônus de +1 em ataques corpo a corpo.

Atributo 2- agilidade: Se você quer um personagem muito rápido e ágil, simplesmente aumente sua agilidade, em testes de movimentos ( explicação sobre os testes mais abaixo ), os Ladrões por exemplo que exigem bastante agilidade se estiverem com a sua agilidade em 6 ganha +1 nos bônus em movimento.

Atributo 3-  Armadura: Bem ai é da escolha do mestre ( explicação sobre o que é um mestre mais abaixo ), a armadura pode servir de 2 maneiras no jogo do Brutal Force, a primeira maneira pode ser igual aos outros atributos se você tiver 6 pontos em armadura você tem um bônus em + 1 em defesa, ou você pode utilizar como defesa como um exemplo de um monstro atacar seu tórax e retira um dano de você de 4 pontos porém você tem 3 pontos de armadura, portanto o monstro te retirou apenas 1 ponto de vida.

Atributo 4- Resistência: a Resistência é essencial em casos de vida ou morte, se você possui 5 pontos de resistência você tem um bônus de +1 ponto em testes de resistência.

Atributo 5- Poder de fogo: o poder de fogo conhecido como o PDF é ótimo para personagens magos, se seus pontos de PDF estiverem em 6 você ganha um bônus de +1 em ataques mágicos.

Atributo 6 – Poder de Magia : o poder de Magia é um atributo que você pode abaixar e aumentar quantas vezes você quiser com poções, o poder de magia que seria o PDM é utilizado para você realizar técnicas especiais com sue personagem como por exemplo você pode soltar uma bola de fogo e você precisa ter pelo menos 10 pontos de pdm.

Vocês acabaram de conhecer os Atributos dos personagens, agora você precisa saber como funciona os COMBATES e os  famosos TESTES.

Combate:
O combate no Brutal Force  tem uma maneira muito simples porem um tanto que complicada de realizar, vamos fazer um exemplo com um personagem Cavaleiro lutando contra um rato.
1º passo o Teste de movimento: primeiramente você tem que decidir oque você pretende fazer para derrotar o seu inimigo, vamos dizer que eu queira correr até ele e fazer um corte de espada, ai que começa o teste, você tem a Obrigação de rolar 2 dados para ver se você consegue fazer sua ação 1 dado para ver se você consegue correr até o rato sem nenhum vacilo e 1 dado para ver se você acerta o seu oponente.
Mas como eu sei se acertei ?
É simples se cair nos números 1,2 e 3 você não consegue fazer sua ação porém se você tirou 4,5 ou 6 você foi bem sucedido.

Testes:
Como já expliquei o teste de combate e movimento vou só falar do teste de resistência e ações.
1 – Resistência > Um exemplo é quando você esta se segurando em uma pedra para não cair do penhasco e morrer  ai você checa seu personagem e olha quantos pontos de resistência ele tem se ele tiver um bônus é ótimo porem se não ai fica 50% por 50% você rola o dado, se tirar 1,2 ou 3 você cai,  se tirar 4, 5 ou 6 você aguenta numa boa mais um pouco.

2- ações > as ações são uteis pra negociar com pessoas ou até mesmo paqueras com garotas o esquema de dados é o mesmo 1,2 ou 3 falha ! 4,5 ou 6 sucesso !

Bem pessoal essa foi a primeira parte do Manual Brutal Force, no próximo post eu irei falar dos MESTRES e também falarei melhor sobre as CLASSES e a FICHA DE PERSONAGEM.

Até mais galerinha !

 

2 thoughts on “Gosta de RPG ? conheça o Brutal Force – Parte 1

  1. Isso ae Jander gostei do Post eu jogo o Brutal Force com ele sou o Ladrão do Grupo kkkkk e galera com a ajuda do Jander estou criando um RPG de mesa do Resident Evil para me divertir mas eu postarei para vocês Classes, fichas e como jogar com ajuda do Jander aguardem

  2. Legal, não conhecia esse jogo, joguei muito D&D nos anos 90, parei de jogar quando estava chegando o AD&D no Brasil

    Parabéns pelo post, gostei da ideia de postar algo sobre RPG de mesa, muito legal

Deixe um comentário